
Sentido único?
Já parou pra pensar que por vezes temos a sensação de termos apenas um único caminho para querer melhorar nossos resultados em vendas?

Como inovar para aumentar sua margem de lucro
Certa ocasião conversando com um corretor de imóveis em um evento em São Paulo, ele me disse que estava conseguindo vender mais apartamentos naquele mês por estar usando uma estratégia que mudou radicalmente a abordagem dele ao receber clientes para visitar o apartamento padrão.

Criar oportunidades x Esperar oportunidades
Apesar de sabermos que é sempre melhor, mais estratégico e oportuno criar, gerar e provocar as oportunidades no mercado, ainda encontramos nos dias de hoje profissionais de vendas que insistem em esperar, esperar e esperar.

Como superar sua meta de vendas diariamente
Hoje eu quero te desafiar a quebrar seus recordes de vendas a ponto de você conseguir ter a clareza de quanto precisará vender diariamente para atingir e até superar seu resultado. Essa estratégia é simples, mas poderosa. Ela faz o seu cérebro ter uma compreensão de que o impossível para aqueles que não são tão amigos assim das metas, é apenas uma opinião, não um fato.

Seja fiel a seu propósito
Eu e você que trabalhamos com vendas, necessitamos ser

Quantos nãos você ouviu essa semana?
O milagre nasce do não.

Check-list: 10 atitudes essenciais para um líder de vendas na 2a. feira
Baixe agora o seu check list em pdf.

Sua meta é seu farol.
Consultando o Wikipédia sobre a definição de farol, encontrei o seguinte resultado:

Somos privilegiados!
Uma das melhores coisas que podem nos acontecer como profissionais é conquistarmos a consciência da profissão que escolhemos.

Os duelos diários em vendas
Razão x Emoção

Decida liderança
Uma vez líder, seu sobrenome passa a ser "tomada de decisão".

Coloque a máscara de oxigênio primeiro em você
Quem já teve a experiência de viajar de avião, com certeza ouviu essa frase no momento em que os comissários de bordo dão orientações sobre a segurança no voo.

A visita de vendas que vende!
A visita de vendas que vende é aquela que proporciona um momento memorável ao cliente, tem alta performance na solução da dor dele, gera valor percebido, promove a cura das suas dores, demonstra como a solução vai gerar lucro e diminuição de perdas de toda ordem.

Artigo: Negar a realidade em vendas gera zona de conforto
É muito bom lembrar dos perrengues que já passei na carreira de vendas. Certa ocasião eu era um vendedor de uma multinacional americana que tinha várias filiais no Brasil.

O que o cliente quer versus o que ele precisa
Provavelmente você que trabalha com vendas já deve ter vivido a experiência de negociar com um cliente que insistiu em ignorar sua sugestão de produto ou serviço.

116 Insights NRF 2019
A NRF é o maior evento do mundo com foco em varejo. Em minhas palestras e treinamentos gosto de incentivar os profissionais de vendas a buscarem conhecimento sobre vendas através de leitura especializada, fazendo cursos, participando de treinamentos e indo a eventos. Como costumo praticar aquilo que eu prego e o varejo é um dos segmentos que atendo com minhas palestras, estive na NRF 2019 e ao final de cada palestra que assisti, fiz um copilado dos insights mais inspiradores. Coloquei os 116 insights catalogados em um arquivo PDF para que você possa baixar, ler e se inspirar também. Basta clicar no link abaixo para fazer o download. Vamo que vamo, a venda não pode parar!

A melhor e mais oportuna cidade para se vender no mundo hoje
Muito possivelmente você começou a ler esse texto movido pela curiosidade de saber qual é e onde fica a melhor e mais oportuna cidade para se vender no mundo hoje. Embora a primeira vista essa seja a informação mais importante desse texto, eu preciso antes te contar duas breves histórias. Elas servirão como um mapa para a sua visita — e eu espero que vá conhecer o quanto antes — a melhor e mais oportuna cidade para se vender no mundo hoje.

"Estou voltando de uma reunião que poderia ter sido um email"
Está para existir algo que irrite mais um vendedor que ele ser convidado para uma reunião em que a única decisão foi agendar outra reunião. Recentemente vi uma pessoa usando uma camisa com uma frase que me chamou a atenção. Estava escrito na camisa:

Apresentei todos os meus produtos e serviços e perdi a venda.
Essa é uma dor que muitos vendedores possuem e que pode fazer com que eles corram o risco de apresentarem produtos/serviços que não farão sentido para os clientes comprarem e como consequência perderem a atenção do cliente na visita ou em uma reunião.

A transformação digital & comportamental do vendedor
Em várias rodas de discussão sobre as mudanças de mercado, um assunto ganha cada vez mais adeptos: a transformação digital. Os profissionais de vendas comentam o quanto suas empresas embarcam cada vez mais tecnologia nos processos de vendas, na gestão de equipes, nunca se ouviu tanto nos corredores das empresas sobre CRM, ERP, etc...
