3 Fortes Canais de Prospecção para Times de Vendas B2B

Escrito em 29/01/2024
William Caldas


Muito se fala sobre canais de vendas, mas pouco se discute sobre os canais de prospecção, especialmente no contexto do mercado brasileiro. Diversificar os canais de prospecção é fundamental para alcançar uma abordagem de vendas mais eficaz.

Enquanto parte das empresas brasileiras contam com estruturas divididas em pré-vendas, SDR, Closer e CS, muitas ainda operam com um modelo onde o próprio profissional de vendas ou representante comercial é responsável por prospectar novos clientes.

Para este segundo grupo, apresento três canais de prospecção poderosos e geradores de negócios:

1. Eventos do Segmento dos Clientes:

Participar de eventos relacionados ao segmento dos seus clientes é crucial. Esses eventos oferecem uma visão profunda sobre as tendências do setor, permitindo entender as dores mais urgentes dos clientes. Além disso, são excelentes oportunidades para networking, estabelecendo conexões valiosas que podem se converter em agendamentos de reuniões e por consequência, vendas!

2. LinkedIn Sales Navigator com Extensão Dux-Soup:

O LinkedIn Sales Navigator, especialmente quando usado com a extensão Dux-Soup, torna-se uma ferramenta poderosa para identificar e se conectar com decisores dentro das empresas-alvo. Ao filtrar o perfil ideal do cliente, é possível direcionar esforços de prospecção de forma mais assertiva, agendando reuniões específicas com potenciais clientes que realmente se encaixam na oferta da sua empresa.

3. Lives no Instagram e LinkedIn via Streaming Yard:

Realizar lives semanais no Instagram e LinkedIn, utilizando ferramentas como o Streaming Yard, é uma estratégia eficaz para atrair a atenção do mercado-alvo. Nestas lives, abordar temas relevantes e apontar prejuízos gerados por problemas específicos - e como sua empresa pode resolver essas questões - é uma forma dinâmica de gerar interesse, estabelecer autoridade no assunto e agendar reuniões via um direct ou iMail.

Independentemente do modelo de vendas adotado, hoje em dia não faltam opções para prospectar. O objetivo deste artigo foi iluminar três canais importantes que podem ser verdadeiros geradores de negócios para times de vendas B2B. A chave está em entender qual canal se alinha melhor com sua estratégia e público-alvo, e então explorá-lo ao máximo.

Vamo que vamo, a venda não pode parar!

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