A geração de Lead!

Escrito em 10/06/2022
William Caldas


"Na próxima semana não geraremos nenhum lead. Vocês venderão para quem prospectarem. Boa sorte!"

Reação do vendedor 1) Se você tem por hábito prospectar, independentemente da geração de lead da empresa, lê esse aviso e diz: "Bora intensificar mais prospecção, porque eu já tô com a agenda da semana que vem quase toda preenchida de visitas! Vamo que vamo! O mercado bom esse do Brasil para vender😃"

Reação do vendedor 2 (o da foto): "Agora sim ferrou tudo de vez. É um absurdo essa empresa não gerar lead pra gente, o mercado de vendas nesse país já está quase impossível, a concorrência jogando pesado, não temos preço, simplesmente um absurdo e uma irresponsabilidade essa empresa deixar a gente sem lead uma semana. Seja o que Deus quiser.😱"

Vivemos um tempo onde não nos falta ferramentas, conhecimento, estratégias e metodologias para trabalhar com vendas e prospectar nossos próprios leads.

E o discurso previsível normalmente de que não está atingindo resultados, via de regra é que a empresa não gera lead. 

E ai vem a pergunta: se a situação apresentada no post acontecer, ainda teremos choro e ranger de dentes? 
A resposta é SIM! INFELIZMENTE.

Ainda encontramos profissionais de vendas que literalmente preferem manter viva a crença que diz que PROSPECÇÃO É A PARTE QUE VENDEDOR NÃO GOSTA DE FAZER, É A PARTE MAIS CHATA DA VENDA, etc.

Sugestão a quem ainda pensa isso sobre a prospecção: Considere o lead que a empresa gera para você, um PLUS! Execute frequentemente a prospecção dos seus próprios LEADS. 

E para que sua próxima semana seja PRÓSPERA em PROSPECÇÃO, sugiro ler "Prospecção Fanática - JEB BLOUNT. 

E se você lidera um time de vendas que tem sérias dificuldades para prospectar, clique no link a seguir e conheça a mentoria Platinum B2B - Venda Consultiva.  https://lnkd.in/e5x2-uGq

Preencha o formulário proposta e agendaremos em breve uma reunião por ZOOM com você da liderança comercial.

Te aguardo!

Vamo que vamo, a venda não pode parar!

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