A melhor e mais oportuna cidade para se vender no mundo hoje

Escrito em 30/05/2019
William Caldas


Muito possivelmente você começou a ler esse texto movido pela curiosidade de saber qual é e onde fica a melhor e mais oportuna cidade para se vender no mundo hoje. Embora a primeira vista essa seja a informação mais importante desse texto, eu preciso antes te contar duas breves histórias. Elas servirão como um mapa para a sua visita — e eu espero que vá conhecer o quanto antes — a melhor e mais oportuna cidade para se vender no mundo hoje. 


Quando comecei a trabalhar com vendas, o que me movia era ganhar dinheiro tal qual haviam me dito ser possível trabalhando com vendas. Sabe aquela clássica afirmação que diz que nós vendedores e vendedoras podemos fazer o salário que bem-quisermos? Pois, é, essa foi uma das primeiras verdades que eu acreditei ao começar a trabalhar com vendas. Me apeguei a ela e quis de maneira quase que imediata buscar alcançar o meu “Eldorado das vendas”. 


Já em uma outra fase da minha vida como vendedor aprendi outra verdade que eu chamaria de “verdade contemporânea das vendas”. Me ensinaram que como vendedor eu poderia ajudar muitas pessoas, curar as dores dos clientes vendendo para eles meus produtos e serviços. Quando descobri que era possível além de fazer o salário que eu quisesse, curar as dores das pessoas, foi como se eu me visse como um super-herói dos clientes, alguém que poderia marcar a vida deles para sempre, num antes e depois da minha entrega de valor através de um produto ou serviço. 


Anos depois e em um outro momento de minha carreira como vendedor e palestrante de vendas, entendo que meu maior desafio hoje é orientar os vendedores para entenderem que todo o preparo antes da venda, toda atitude durante a venda e toda a atenção ao cliente após a venda são partes importantes e cruciais, independentemente qual seja a sua região de atuação, a empresa onde trabalha ou marca que representa. 

O antes, durante e depois da venda, jamais podem ser descuidados em seus detalhes mais importantes. Quando o vendedor entende e pratica com esmero essas partes da venda, ele passa então a enxergar o que antes não enxergava: a melhor e mais oportuna cidade para se vender no mundo hoje. 


Quando não nos importamos com os detalhes da relação comercial, todo lugar passa não ser percebido como oportuno, listamos de cor os defeitos da região, criamos uma desculpa atrás da outra para justificar que o local onde escolhemos para trabalhar não tem “potencial”. 

O conhecimento e a sua dedicação em vendas serão capazes de te fazer acordar para enxergar vendas, onde você antes não conseguia ver. 


A melhor e mais oportuna cidade para se vender no mundo hoje está à sua frente. Valorize sua região de atuação. Nunca subestime o potencial de cada rua e de cada bairro da cidade onde você vende. Acredite, prepare-se e vá vender!


Vamo que vamo, a venda não pode parar!
William Caldas